domingo, 26 de junho de 2011

Hold on to your heart cause I'm coming to take it.

O tempo passa rápido demais. Tudo passa por você de um jeito meio assustador, eu sei.  As histórias distorcidas dos teus antigos amigos te magoam mais agora, eu entendo. Veludo é aconchegante e resistente, mas o seu peso torna a lavagem um tanto quanto difícil, não é?
E teu coração é veludo, é veludo azul, daqueles que resistem a tempos difíceis melhor do que o meu algodão. Algodão é fresco e flexível mas amassa com facilidade. E rasga ainda mais fácil. Veludo é feito com seda, é tecido nobre.
Eu não sei se tu faz alguma ideia do que eu estou te dizendo. Mas eles vão dizer, vão sempre dizer. Vão sempre lembrar das tuas gargalhadas exageradas, e de como ficava facilmente de porre. E olha, se você quer saber, a beleza sempre foi essa. As pessoas não absorvem a beleza do que elas não podem ter. E você tinha uma coisa que eles não tinham, meu bem. Você arrasta esse veludo azul por onde quer que você vá, o escancara de uma maneira tão bonita, e ele brilha tanto, que algumas pessoas tendem a não saber como lidar com tamanha luz.
Eu sei, minha querida, que é difícil de entender que nem todas as pessoas carregam um coração com tanta força. Um músculo forte como seu deveria ser item obrigatório, não é mesmo? Piedoso também, muito piedoso. E puro, tão puro e claro quanto água. Marcado, agulha e linha sempre deixam marcas. Até mesmo em um tecido tão bonito quanto o veludo. O seu veludo.
O meu algodão ainda sonha em ser veludo. Mas algodão é simples demais pra ser tecido de festa. Nós sonhamos. Sonhamos em conseguir um dia chegar a ter um coração tão bonito, tão escancarado e brilhante quanto o seu. 
Eles falam, as meias verdades parecem aceitáveis. Teu coração tem essa trama complicada, trama que os poliésteres não entendem. Sintéticos. Patéticos. Orgânicos, como você, tem tanta beleza pra mostrar ao mundo, menina. Tanta. Você deveria se concentrar nisso. Em mostrar o brilho desse músculo que você carrega pendurado no pescoço para as pessoas. E com muito mais orgulho. Orgulho do tecido nobre que você ganhou.

Hold on to your heart cause I'm coming to take it
Hold on to your heart cause I'm coming to break it.



Indireta, das mais claras, para a rafa.